quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Exantema maculopapular


Erupção cutânea é uma condição geralmente observado que altera a aparência, cor e textura da pele. Pode-se observar erupções sobre uma determinada área localizada da pele ou de todo o corpo. Pode-se sentir coceira, alteração na cor ou pele seca, bolhas que é quente ao toque e dolorosa após o desenvolvimento de uma erupção. Existem muitos tipos de erupções cutâneas que podem indicar certas doenças. Uma erupção como é o exantema maculopapular e veremos com mais detalhes sobre esta condição da pele nos parágrafos seguintes.

O que é o exantema maculopapular?

Erupção maculopapular é um tipo de erupção que não é levantada acima da superfície da pele. Ele contém máculas, que é um local descolorada sobre a pele e pápulas que são pequenas, solavancos sólidos que causam a inflamação da pele. Essas erupções cutâneas não contêm pus e são eritematosas como fazer a pele parecer vermelho.

Sintomas e Aparência

Essas erupções cutâneas aparecem como uma erupção cutânea de calor no corpo. Eles são de cor vermelha e podem virar um pouco arroxeada nas fases posteriores. Estas erupções deitado sobre a pele e não são levantadas. Eles podem ser quente ao toque e não contêm pus. As erupções geralmente aparecem no tronco, face, as palmas das mãos, solas e outras partes do corpo também.

Causas

Existem muitas causas das erupções contendo máculas e pápulas. A maioria destes erupções ocorrer devido a uma infecção microbiana. Vamos dar uma rápida olhada nas várias infecções que levam a essas erupções.

Sarampo: A infecção mais comum que leva ao aparecimento dessas erupções é o sarampo. Estas erupções desenvolver-se depois o paciente sofre de alta temperatura (febre). As erupções cutâneas são na cor vermelha e, em seguida, mudar para marrom com o tempo. Depois de alguns dias, estas erupções desaparecem.

Escarlatina: Esta é outra infecção bacteriana que leva ao desenvolvimento dessas erupções. A erupção aparece após 1 ou 2 dias de crescimento em febre. Ele irá desaparecer após cerca de 4 dias ea pele afetada começa a descascar.

Epstein-Barr Virus: Estas erupções são causadas por infecção com vírus Epstein-Barr, que leva ao desenvolvimento de bolhas dolorosas na pele.

Sífilis secundária: Um dos sinais mais comuns da infecção crônica é ulcerosas erupções maculopapulares que é tratada com penicilina.

Dengue e Chikungunya: Estes dois mosquitos transmitido doenças virais também levar ao desenvolvimento de estas erupções sobre o corpo.

HIV: Esta erupção que aparece em doentes com VIH ocorrer devido ao vírus HIV-1 e é chamado uma erupção de HIV.

Alergia Drogas: O uso de medicamentos como Cefobid, amoxicilina, outros medicamentos antibióticos e quimioterápicos podem levar a essas erupções cutâneas devido a uma reação química ou alergia medicamentosa. Você pode ler um pouco sobre erupção amoxicilina.

Outras causas: Este tipo de erupção da pele pode aparecer no caso de infecções virais como eritrovírus, o Ébola febre hemorrágica, febre hemorrágica Marburg, etc Pode ser visto em pacientes submetidos a transfusão de sangue ou sofrendo de erupção de calor.

Tratamento de exantema maculopapular

O tratamento envolve a cura da doença subjacente que leva a estas lesões cutâneas. O médico pode prescrever antibióticos, anti-inflamatórios, etc aplicação de loção de calamina também será útil para reduzir o desconforto devido a essas erupções. Um é convidado a beber muitos líquidos por duas razões: para evitar a desidratação e para a lavagem os agentes microbianos que causam a infecção.

Isso foi tudo sobre as causas, sintomas e tratamento do exantema maculopapular. A erupção é visto como um resultado de infecções diferentes. Estas erupções geralmente desaparecem dentro de uma semana ou assim como a infecção segue seu curso. Esperamos que as informações acima tenha ajudado a compreender melhor esta condição da pele. Você deve falar com seu médico sobre estas erupções e procurar tratamento em conformidade.

Aviso: Este artigo é para fins informativos apenas, e não em qualquer tentativa forma de substituir o diagnóstico de um médico. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário